FÁBULAS MINORITÁRIAS
CUIDADO IRMÃO!
Por Mino
18 de Abril de 2020
Cuidado, irmão! Cuidado!
Cuidado com a poluição mental.
Tem gente pensando que a sua cabeça é lixo e a sua mente, privada. Cuidado com o pornô, a baixaria, o terror.
Como se já não bastasse o medo que a realidade inspira, a insegurança que o mundo incerto oferece, a instabilidade da economia, o perigo das epidemias, a saúde prejudicada pelo atraso da ciência e a irresponsabilidade da previdência, a luta pela sobrevivência, a corrida do ouro, a fome de dinheiro, a sede de poder, como se não bastasse tudo isso e algo mais que no momento pela lembrança não possa me ocorrer, ainda jogam sobre nós a ficção horrenda, assombrosa, horripilante, sanguinolenta, asquerosa e brutal.
A comunicação acena para você com o superficial, a teletragédia, o crime, o passional, a frescura e o brutal.
Cuidado irmão!
Cuidado com a poluição mental.
Querem devastar as árvores que dão frutos dentro de você. Os riachinhos e rios que correm em sua mente, querem sujar.
Não estão sujando, poluindo e devastando o meio ambiente?
Você é gente e gente é natureza. Portanto, cuidado! Cuidado para não acabar por achar a corrupção e o homicídio coisas naturais.
Os meios de comunicação estão influenciando o ambiente, e há muita gente, de mente suja e poluída, que deseja ver você tornar-se à sua imagem e semelhança. Portanto, use o botão, o controle remoto, escolha o melhor jornal, o melhor programa em qualquer canal e ouça a rádio digna de ser ouvida.
Apesar dessa força toda, dessa quase onipresença dos veículos comunicadores, não se esqueça que David venceu Golias. Recuse-se a ser um pontinho a mais na audiência de programas tais.
Não se esqueça que é você que tem o maior de todos os poderes.
O poder de escolha.